domingo, 17 de agosto de 2008

Instituto Carijós

No último dia 07 de agosto os alunos da Escola Donicia contemplaram a mostra fotográfica Os Ciclos da Vida com fotos de Anselmo Malagoli no piso térreo do Floripa Shopping. Na ocasião e em função do horario os alunos não puderam assistir as paletras, oficinas e nem a apresentação de Coral com temas ambientais.
No entanto, puderam prestigiar as bem tomadas fotos de Malagoli que mostrou a flora e fauna da bacia hidrográfica do rio Ratones e do Saco Grande em áreas de manguezal.
Ademais, os alunos assistiram a um vídeo-documentario e visualizaram uma maquete.
De volta à escola, os alunos fizeram uma redação onde interpretaram o que viram: o que era o instituto Carijós, localização, que fauna e flora foram expostas e a concentração de área urbana e área de manguezal.
A principio os alunos se depararam com a importância dessas áreas e o de preservar restingas e manguezais de forma a contribuir para a sua região.

Um comentário:

  1. Com a ida dos alunos a exposição fotográfica realizada pelo Instituto Carijós nas dependências do Floripa Shopping, os alunos do núcleo puderam visualizar a fauna e flora existentes na área de manguezal da qual o bairro Saco Grande faz parte, complementando assim as intervenções feitas pela prof. de ciências Maricéia Villas Boas.
    Na ocasião estavam presente os alunos do Segmento I e II acompanhados das professoras de Alfabetização e dos respectivos professores de Áreas.
    O interesse foi de tal ordem, que alguns alunos resolveram fazer suas pesquisas sobre o assunto e sobre o próprio bairro.
    Prof. Maricéia Villas Boas

    ResponderExcluir