sexta-feira, 27 de junho de 2008

Botuverá

No dia 21 de junho fomos à cidade de Botuverá localizada no médio Vale do Itajaí, no Estado de Santa Catarina. Apresenta uma área total de 303,02 km² sendo em torno de 2,5 km² de área urbana e 300,52 km² de área rural. Tem como municípios limites os municípios de Guabiruba, Indaial e Blumenau (N), Nova Trento (S), Vidal Ramos e Presidente Nereu (O) e Brusque (L). Os alunos do segundo segmento participaram da viagem de modo a motivar as pesquisas em torno as diversas áreas do conhecimento. A maior contribuição que essa viagem pôde trazer foi a integração entre as duas unidades do núcleo, onde pela primeira vez os alunos da escola José do Valle Pereira se encontraram com os alunos da escola Donicia da Costa. Além dos alunos estavam presentes a equipe do corpo docente, a coordenadora e os auxiliares. No retorno da viagem os alunos mesmo quiseram fazer suas HNP sobre as cavernas de Botuverá que para eles foi inesquecível. Confiram as fotos.

Um comentário:

  1. Olá Pessoas Amigas,
    Esta viagem foi inesquecível para todos nós.
    Houve muita alegria e paz entre os alunos e professores durante a viagem. Alguns alunos mostraram-se extremamente divertidos, sairam de suas "casinhas" e transformaram-se nesta viagem de estudos.
    Além de visitarem as Grutas da Caverna de Botuverá-SC, os alunos puderam estar em contato íntimo com parte da Mata Atlântica, observando a Flora nativa da região quase que intacta. Fizeram caminhadas pelas trilhas, guiados por professores que compartilhavam seus conhecimentos com todos.
    Temos que fazer mais viagens deste tipo.
    Um grande beijo a todos
    Prof. MAricéia Villas Boas

    ResponderExcluir