segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Experiência matemática com TANGRAM

Exposição de Experiências de Matemática


A turma do João Paulo e Saco Grande visitou a exposição e ficaram encantados com tanta física e experiências do cotidiano.
Houve uma interação entre todos. Foi uma noite bem agradável, Cheia de descobertas.
Quando eles viram o Tangram na exposição, perceberam como a construção feita na sala era importante. Assim como, o xadrez que foi outra atividade realizada em sala.
A interação entre os alunos e os monitores, a curiosidade e a persistência em montar os quebra-cabeças, foi fascinante.
Os nossos alunos estão de parabéns, pela empolgação e por estarem abertos para o novo.
A postura de nossos alunos é também de se elogiar.
Esse intercâmbio de França – Brasil, nos proporcionou momentos de reflexão e análise do nosso currículo. Vamos descomplicar, a vida é muito simples, basta olhá-la com amor.

3 comentários:

  1. Maricéia Villas Boas2 de novembro de 2009 às 03:49

    Esta oficina de tangran foi uma descoberta maravilhosa para nossos alunos. Eles ficaram fascinados e divertiram-se em aprender matemática de uma forma agradável e simples.
    Parabéns Prof. Orélio e Renata, assim como também os outros professores que auxiliaram na montagem e execução desta oficina.
    Prof. Maricéia Villas Boas

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Queria mandar um alô para o Prof. Orélio Parcianello, estudamos juntos na UFSM, mas não concluí o curso por motivos pessoais. Mas quero te parabenizar por ter ido realizar teus sonhos e pela coragem de ensinar o novo, e enfrentar os desafios que a educação nos mostra. Parabéns. Se lembrares de mim, era a tua colega Andréa Ávila em 2000 2001, nunca tive a oportunidade de agradecer a tua solidariedade quando minha mãe faleceu, lembro de você, da Raquel Zanini, Eliana de São Sepé, perdi contato, vim morar em Porto Alegre, trabalho numa empresa Metalurgica na área financeira, me formo final do ano em Matemática na Ulbra-Gravataí,fiz aos poucos porque as vezes trabalho até aos sábados e ficou difícil conciliar o resto da Facul, mas graças a Deus estou no fim, fazendo estágio no 2 ano do ensino medio, depois quero fazer Comércio Exterior que é onde atuo na empresa e sou responsável pelas Importações e Exportações. Mas que bom reencontrar você, deixo meu abraço e o desejo que siga bem por onde andares, se tem contato com a Raquel manda um beijo meu pra ela , meu email andrea@sumesa.com.br

    ResponderExcluir
  3. quem qer me paga um boqet so de rg tenho 35 anos sou forte tenho piroca grande!

    ResponderExcluir