domingo, 12 de outubro de 2008

Coral da Paz

BubbleShare: Share photos - Craft Ideas

O dia 09 de outubro de 2008 foi um marco para os alunos da EJA Saco Grande - João Paulo. Por quê? Simplesmente a galerinha arrasou na apresentação em comemoração ao Dia Estadual e Municipal do Cidadão da Paz, do lançamento do Projeto Agente da Paz e do Livro do Major Dr. José Luiz Gonçalves da Silveira. 
O coral da PAZ, nome dado por eles mesmos para esse grande momento de integração e talento, começou em setembro quando os alunos do João Paulo fizeram a apresentação do coral para a Semana da Paz no auditório de centro de eventos da UFSC. A partir dái, outros alunos quiseram vincular-se à ele estruturando-o em 46 vozes de puro empenho. A música de trabalho é "Queremos paz" de autoria e arranjos do aluno Dorivaldo Bett. Também é interpretada pelos alunos das duas unidades. O coral foi coordenado e supervisionado pelo professor André da Cruz e teve apoio de todos os professores. Os alunos estavam uniformizados com uma camiseta confeccionada justo para esse fim com o símbolo da pomba da paz (de Picasso) que o professor Pedro, de artes projetou.
Na ocasião bebidas e canapés foram servidos ao término da apresentação para também receberem gratuitamente um exemplo do livro com direito a autógrafo dos próprios autores.
Nas fotos vocês podem conferir os ensaios do coral bem como a apresentação na Assembléia.
Parabéns a todos!

Queremos Paz (Dorivaldo Bett)

Hoje o ser humano está vivendo o que plantou:
As famílias sendo destruídas por falta de amor
Que o coração do ser-humano esteja sempre aberto
Pra sentir e ter no peito, mais compaixão

Ah! Queremos paz, queremos paz, queremos paz ahahahaha

Esperamos que todo o ser-humano plante outra flor
E viva em paz um novo amor
Queremos que neste evento germine a semente do amor e da paz

Outras opiniões podem ser conferidas no site Núcleos Eja Floripa

2 comentários:

  1. Queridos Alunos,
    Com muito orgulho sou professores de vocês. Quanto esforço e quanta luta para vocês estarem aonde estão. Parbéns é muito pouco.
    Coordenação que insentivou e apoiou a idéia, professores que mostraram-se firmes neste propósito, alunos por não desistirem, auxiliares de sala pelo apoio e o que dizer de nosso amigo Hoffmann sempre presente com sugestões, estão todos de parabéns por tertem representado o Núcleo Saco Grande/João Paulo neste evento.
    Agora é esperar por outros convites.
    Um grande beijo no coração de todos.
    Prof. Maricéia S. Villas Boas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para todos os alunos que participaram e superaram as expectativas com muita dedicação.

    Prof. Eduardo Paegle

    ResponderExcluir